A Arte de Vender: Vender é comunicar

Lisboa · Novembro 2015
  • Vender é Comunicar
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1. A Missão de uma empresa
· Objetivos de uma empresa;                     
· Objetivos dos seus colaboradores;                                    
· Ligação das atividades comerciais às necessidades dos clientes.

2. O Cliente e a Negociação
· Relacionamento com o cliente.
· O rapport; os estados internos; Linguagens; valores e critérios do cliente;
· Valores e critérios da empresa e dos seus colaboradores: registo e notas;
· Estabelecer rapport com o cliente.

3. Tratamento das objeções
· A oportunidade. Saber dizer não;
· A negociação;
· Do geral ao específico. A escuta. Trabalho de casa. Saber distinguir objeções;
· Trabalho nas objeções.

4. Preparar Visitas
· Posições perceptuais. A preparação e o planeamento do trabalho;
· A identificação do cliente. Os aspetos técnicos;
· Planear visitas a clientes.

5. Os objetivos. Como os estabelecemos?
· Preparar objetivos. Os grandes e os pequenos;

6. Saber perguntar
· Questões: para que vos quero?

7.Fecho
· Compromisso.

8. Alinhamento estratégico
· A equipa. A importância do alinhamento;
· Como desenvolver uma cultura empresarial e os benefícios nas vendas.